www.k3igoiania.com.br

http://www.k3igoiania.com.br

KANGURUH TERCEIRA IDADE GOIÂNIA - CUIDADORES DE IDOSOS EM GOIÂNIA. OFERECEMOS UM SERVIÇO PERSONALIZADO PARA AJUDAR VOCÊ A ENCONTRAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O CUIDADO DOMÉSTICO OU HOSPITALAR DE IDOSOS.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Longevidade e Felicidade

Instantes

Se eu pudesse viver novamente a minha vida,

a próxima trataria de cometer mais erros.

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.

Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade bem

poucas coisas levaria a sério.

Seria menos higiênico.

Correria mais riscos, viajaria mais.

Contemplaria mais entardeceres,

subiria mais montanhas, nadaria mais rios.

Iria a mais lugares onde nunca fui,

tomaria mais sorvete e comeria menos lentilha,

teria mais problemas reais e menos imaginários.

Eu fui dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente cada minuto da vida;

claro que tive momentos de alegria.

Mas se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.

Porque, se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o agora.

Eu era um desses que não ia a parte alguma sem um termômetro,

uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas.

Se voltasse a viver, começaria a andar descalço no começo da

primavera e continuaria assim até o fim do outono.

Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres

e brincaria com mais crianças, se tivesse mais uma vez uma vida pela frente.

Mas já viram, tenho 85 anos e sei que estou morrendo.


Jorge Luís Borges, poeta chileno

Nenhum comentário:

Postar um comentário