www.k3igoiania.com.br

http://www.k3igoiania.com.br

KANGURUH TERCEIRA IDADE GOIÂNIA - CUIDADORES DE IDOSOS EM GOIÂNIA. OFERECEMOS UM SERVIÇO PERSONALIZADO PARA AJUDAR VOCÊ A ENCONTRAR PROFISSIONAIS CAPACITADOS PARA O CUIDADO DOMÉSTICO OU HOSPITALAR DE IDOSOS.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Para se cadastrar acesse o site www.k3igoiania.com.br e clique na figura ao lado
ou entre direto pelo link: http://www.k3irh.com.br/krh/Script/candFichaMsg.asp?ag=3

terça-feira, 19 de março de 2013

Higiene Bucal

CONDUTA PARA HIGIENIZAÇÃO DE DENTES NATURAIS DE PACIENTES DEPENDENTES
Dar preferência a momentos em que o paciente esteja receptivo e relaxado
1)      Sentar o paciente confortavelmente de frente para a pia com espelho ou bacia com espelho de mão, em uma posição que você consiga segurar e manipular a cabeça dele, pode ser atrás e um pouco ao lado dele.
2)      Usar luvas (sempre, exija da família o seu material de proteção)
3)      Retirar próteses móveis e aparelhos bucais antes do início da escovação dos dentes naturais.
4)      Com uma escova dental de cerdas macias proceder a limpeza dos dentes com um pouco de creme dental (costuma-se colocar um tanto equivalente ao tamanho de uma ervilha no centro da escova, essa quantidade será suficiente) em todos os dentes de maneira que a escova fique inclinada em relação ao dente, com movimentos leves porém firmes.
5)      Se o paciente conseguir, fazer bochechos com água, se não puder, enxaguar e pedir para que ele apenas cuspa.

·         Em pacientes mais debilitados que não conseguem cuspir, pode se consultar o dentista a possibilidade do uso de escovas elétricas, aparelhos de jatos de água e/ou sugadores portáteis de uso doméstico para auxílio na higiene bucal.
·         Pacientes totalmente desdentados e dependentes a higiene poderá ser realizada com o auxílio de espátulas de madeiras com gaze enroladas na ponta embebidas de solução antisséptica bucal ou apenas com água para a limpeza das mucosas.
·         Nos pacientes em que a abertura de boca já estiver comprometida será necessário o uso de um acessório adaptado, um abridor de boca feito com o gargalo de uma garrafa tipo pet, onde se corta o bico da garrafa, revirando as bordas cortantes com auxílio de um isqueiro ou chama. Este abridor será encaixado na região posterior da boca do idoso de forma que ele morda e que a boca fique entre aberta.

Sabryna Ferrante - Odontogeriatra

quinta-feira, 7 de março de 2013

Apostila para cuidadores de idosos

EM BREVE A K3IGOIÂNIA ESTARÁ DISPONIBILIZANDO SUA APOSTILA "NOÇÕES PARA CUIDADORES DE IDOSOS" PARA AS PESSOAS QUE QUEREM SE INFORMAR E APRENDER SOBRE CUIDADOS COM IDOSOS NO AMBIENTE DOMICILIAR - AGUARDEM QUE POSTAREI MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ELA.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Como aferir a pressão arterial do seu paciente
Protocolo para aferir a pressão do seu paciente com segurança, segundo a V Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial, 2006.



Classificação da Pressão Arterial Sistêmica



Quadro de Classificação da Pressão Arterial Sistêmica segundo a V Diretrizes Brasileiras de Hipertensão Arterial, 2006.